Informações básicas.

Nome da Conta : Seu nome ou Seu cargo na empresa (não tem regra)

Nome da Organização : Nome da Empresa

(NÃO ESQUEÇA DE TROCAR O SEUDOMINIO.COM.BR PELO DOMÍNIO DE SEU SITE)

Endereço de E-mail e Login e E-mail de Resposta : email@seudominio.com.br

Senha: para alterar a senha, basta acessar http://www.seudominio.com.br/webmail e com a senha padrão logar e fazer a alteração.

Servidor POP e SMTP : mail.seudominio.com.br
Porta POP – 110
Porta SMTP – 587 ou 26 (teste e veja qual da certo)

  1. Abra o Apple Mail e clique em File > Add Account

Apple Mail (5)

Na janela que será exibida, preencha os seguintes dados:

  • Full Name: com o seu nome
  • Email Address: com o endereço de e-mail completo (exemplo: joao@seudominio.com.br)
  • Password: com a senha da conta

2. Clique em Continue

Apple Mail (1)

3. Na janela a seguir preencha os seguintes dados:

(NÃO ESQUEÇA DE TROCAR O SEUDOMINIO.COM.BR PELO DOMÍNIO DE SEU SITE)

  • Account Type: selecione POP
  • Description: Nome da conta
  • Incoming Mail Server: mail.seudominio.com.br
  • User Name: com o endereço de e-mail completo (exemplo: joao@seudominio.com.br)
  • Password: com a senha da conta

4. Clique em Continue

Caso apareça uma mensagem informando que não foi possível verificar o certificado, clique em Connect

Apple Mail (2)

Na janela a seguir preencha os seguintes dados:

(NÃO ESQUEÇA DE TROCAR O SEUDOMINIO.COM.BR PELO DOMÍNIO DE SEU SITE)

  • Description: com o nome para identificar o servidor de saída
  • Outgoing Mail Server: mail.seudominio.com.br
  • Marque a opção Use only this server
  • Marque a opção Use Authentication
  • User Name: com o endereço de e-mail completo (exemplo: joao@seudominio.com.br)
  • Password: com a senha da conta

Caso apareça uma mensagem informando que não foi possível verificar o certificado, clique em Connect

Apple Mail (3)

Será exbida a tela com o resumo das configurações, verifique se as configurações estão corretas e clique em Create

Apple Mail (4)

Configurações adicionais

  • Apenas se caso o seu programa ainda apresentar alguma dificuldade com o servidor SMTP, siga os passos abaixo:
  • Clique no menu Mail > Preferences
  • Clique na aba Accounts e na conta que acabou de criar, depois procure a opção Outgoing Mail Server e selecione a opção Edit Server List…
  • Na janela que será exibida clique no servidor SMTP da conta que acabou de criar e depois clique na opção Advanced
  • Marque a opção Use custom port e no campo digite 587, depois clique em OK.

Feche a janela de configurações e Pronto! Sua conta está configurada